Subscribe:

domingo, 26 de dezembro de 2010

Com um acerto, Marcos Assunção, do Palmeiras, leva o 'Chute no Cantinho'

Jogador do Alviverde disputou desempate com Tande, comentarista de

vôlei, e Guilherme Oliveira, internauta vencedor da promoção na internet


Depois de 14 participantes, o Desafio Espetacular "Chute no Cantinho” terminou com três empatados em primeiro lugar com três acertos cada um. Tande, comentarista de vôlei e ex-campeão olímpico foi a grande surpresa da final. Além dele, Guilherme Oliveira, o vencedor da promoção na internet que ganhou a chance de participar e se deu bem. Por último, Marcos Assunção, do Palmeiras, o único profissional entre os três, melhor cobrador de faltas do Brasileirão 2010 que deu show no desafio.
Veja no vídeo ao lado!
No centro de treinamento do Verdão, em São Paulo, os finalistas disputaram chutes alternados com cinco tentativas para para cada um. A ordem dos cobradores foi decidida na sorte, entre eles mesmo. Guilherme como primeiro, Tande em segundo e Marcos Assunção foi o último na alternância.
Antes de começar, as palavras iniciais do jogador do Alviverde:
- Pressão aí, Globo! O meninão aqui se destacou. Isso aí não tem em casa, não tem fora, estando com o pé calibrado hoje, esperamos que os dois possam estar com o pé ou com a chuteira trocada e eu possa ganhar.
O representante dos espectadores, de Minas Gerais, não escondeu o prazer de estar disputando a grande decisão:
- Para eles pode ser mais uma brincadeira, mas para mim é um sonho que está sendo realizado e uma oportunidade. Vamos ver se o meu pé está abençoado igual ao dia da gávea.
Tande, o azarão, esbanjou otimismo:
- Foi muita dedicação, muito treinamento. Estou tentando agora uma vaga no futebol profissional e espero que o nosso amigo Guilherme continue na carreira dele de engenharia, como ele falou, e o nosso Marcos, ele... simplesmente você dá pra entender o nome dele, né? Assunção fica onde? Paraguai, é cavalo paraguaio. Espero que ele morra na praia, cavalo paraguaio vai morrer na praia.
Antes de começar a decisão, as regras do desafio. Cada participante deve escolher um lado para colocar o "João Sorrisão", no esquerdo ou no direito, em cima da linha e bem rente à trave. O chute deve ser feito do centro da meia-lua. Para fazer um ponto, é preciso acertar o boneco e fazer o gol.
Chega, então, a hora da grande final! Guilherme é o primeiro a se arriscar. O internauta colocou o "João Sorrisão" no lado direito, mas errou. Em seguida, Tande decidiu pelo outro lado, mas errou o chute também. Marcos Assunção foi o último, mas também errou e a primeira rodada acaba terminando sem nenhum ponto para niguém.
Ainda faltavam mais 4 chances para cada. Mas acerto que é bom? Só Marcos Assunção, o único a acertar alguma coisa, a trave, na segunda rodada, que termina novamente com péssimo desempenho dos três.
Na terceira rodada, o jogador do Alviverde reclama da posição do boneco, mas nem assim adianta, os três erram suas tentativas. Na quarta, o primeiro ponto também não sai e todos os finalistas terminam sem acertos.
A quinta e última rodada é decisiva, com muitas brincadeiras para "secar" os adversários. Se todos errassem, seria necessário voltar às cobranças do início novamante, para a paciência do "João Sorrisão". Mas um deles finalmente desencanta. Marcos Assunção, o grande batedor de faltas, chuta e acerta! Termina como o único finalista a fazer um ponto e conquista o título do Desafio Espetacular "Chute no Cantinho".
Na hora da premiação as brincadeiras não terminam. Para entregar a medalha, quem aparece é o campeão do mudo Felipe Scolari, o Felipão, que coroa seu jogador como o grande vencedor.
- Campeão! Como sempre. Não posso perder para um jogador de vôlei. Se fosse com a mão eu perderia, e  para um menino que está começando no futebol agora? Eu tenho 34 anos já, então já tenho uma certa experiência - comemora Assunção.
Contrato maior não se sabe se ele conseguiu, mas, depois de quatro meses do Desafio Espetacular "Chute no Cantinho", Marcos Assunção é o campeão. Tande e o internauta Guilherme terminaram empatados em segundo, derrotando vários jogadores profissionais de futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...